terça-feira, 21 de junho de 2011


- O melhor presente que posso te dar nessa hora é essa rosa! Não por sua essência, mas pelo que ela pode dizer.
- E o que ela pode dizer?
- Bem... ela é linda, mas um dia vai secar e morrer. Não sei se vai ser hoje ainda, ou amanhã, ou até mesmo daqui a um mês. Mas vai secar e morrer. Só vai depender de como você vai cuidar!
- Ta, mas por mais que eu cuide bem ela vai secar e morrer! E aí?
- Aí é que por mais que a gente saiba que isso vai acontecer isso não quer dizer que ela não valha a pena ser apreciada. É como a música que você mais gosta. Uma hora vai acabar, mas mesmo assim vale a pena ser ouvida até o final. Aquilo que vai ter fim não deve nunca ser encarado como um motivo pra gente desistir, mas como uma razão pra gente aproveitar ainda mais! Com a gente vai ser assim também! Pode acabar daqui a um mês, ou daqui a um ano, ou até mesmo até o fim de nossas vidas, mas vai valer a pena ser apreciado como a música que mais amamos e os filmes que mais curtimos. Está aí, em suas mãos. Só cuide bem dela!
- Poxa... é lindo mesmo tudo isso que você me disse...
- E mais lindo ainda é o que eu sinto por você. E eu posso dizer, sem dúvida alguma, que esse sentimento não vai secar e nem morrer nem tão cedo. Isso só vai depender de como você cuidar dele!

Um comentário: